Rita Renha foi convidada a palestrar sobre o GYROTONIC®

I Congresso Internacional de Postura:
GYROTONIC® e sua aplicação no realinhamento postural

Conhecimentos teóricos e práticos, novas técnicas e equipamentos, workshops, dinamismo e troca de experiência. Estes foram alguns dos ingredientes que fizeram do I Congresso Internacional de Postura um sucesso. O evento reuniu mais de 300 pessoas entre profissionais do cenário nacional e internacional e universitários da área de saúde.

Presidido pelo fisioterapeuta Francisco Miguel Pinto, fundador da Escola de Postura Brasil, o encontro atingiu seu principal objetivo que era abordar temas de grande importância para a saúde pública, assim como demonstrar o que há de mais avançado em tecnologias, técnicas, equipamentos e tratamentos no campo da educação física e da fisioterapia.

“Estudos em diversos países comprovam que 80% da população sofre de algum tipo de alteração da coluna vertebral, dor na coluna e alteração no sono. Foi exatamente pensando na importância deste tema que idealizamos a oportunidade de desenvolver este Congresso em nosso país, com um conceito internacional para uma nova postura neste século” – ressaltou Francisco Miguel, dando início ao evento.

A Nova Escola de Postura no Brasil (Dr. José Knoplich), O Método GYROTONIC® e sua aplicação no realinhamento postural (Profª. Rita Renha), Os Riscos da Postura Sentada (Dr. Antonio Moro), Dor Lombar e os Fatores Posturais (Dr. Dângelo Alexandre), Fisioterapia e Tecnologia (Dra. Francinett Dias), Flexibilidade e Postura (Dr. Estélio Dantas), A Reeducação da Postura Global do Sono (Dra. Silmara Bueno) foram alguns dos temas abordados durante os dois dias de evento.

A população também participou gratuitamente visitando a área de estandes, onde diversas empresas e profissionais apresentaram novidades em produtos e técnicas voltados para o bem-estar do evento.

Durante todo o encontro, os palestrantes e os congressistas fizeram questão de ressaltar a honra de fazerem parte do primeiro congresso sobre postura no Brasil, assim como o empenho do fisioterapeuta Francisco Miguel Pinto em unir esforços para representar e propagar informações sobre o assunto. No intervalo entre uma palestra e outra, o auditório foi agraciado com pequenos espetáculos de dança contemporânea, trazendo um pouco de arte e cultura ao evento.

GALERIA:

III Congresso Internacional de Postura:
GYROTONIC® – Control System Posture

O III Congresso Internacional de Postura foi realizado em 2013 na Escola de Postura no Espírito Santo, Vila Velha,  na Universidade Estácio. A Drª Rita Renha foi convidada a palestrar sobre o GYROTONIC EXPANSION SYSTEM® com o tema GYROTONIC® – Control System Posture.


Ministrantes agradecem a Drª Rita Renha, uma das congressistas convidadas a participar do evento.