Método será oferecido no Centro de Artes Performáticas de Manhattan.

A Master Trainer Especializada Rita Renha está em Nova York para cumprir sua agenda de cursos do método GYROTONIC®.

Rita esteve recentemente no GYROTONIC® MANHASSET para ministrar o “GYROKINESIS® APPRENTICE REVIEW TRAINING”. O estúdio pertence à Fisioterapeuta e GYROTONIC® PRE-TRAINERMarni Larkin.

Marni trabalha com a mais diversificada clientela, que vai desde bailarinos lesionados à população que sofre de dor crônica. Especialista em Clínica Ortopédica, desde que conheceu a metodologia ela mudou seu foco da fisioterapia tradicional e métodos de treinamento atlético para o GYROTONIC EXPANSION SYSTEM®, com resultados notáveis na saúde e bem-estar de seus clientes.

De acordo com Marni:

Eu fiz uma decisão consciente de ir por esse caminho depois de passar 15 anos na área e descobrir o que realmente funcionou a longo prazo para as pessoas.

Seu encontro recente com a SMT Rita Renha não se limitou apenas a um intercâmbio de atualização no método para a equipe de Manhasset. A Pre-Trainer é parceira do GYROTONIC® INSTITUTO BRASIL há anos e essa parceria segue rendendo frutos: Rita e Marni uniram forças junto à Marijeanne Liederbach, proprietária do PT PLUS, para inserir o método GYROTONIC® no espaço.

PhD em Biomecânica e Ergonomia pela Universidade de Nova York e Diretora de Pesquisa e Educação para o Harkness Center for Dance Injuries, a também Drª em Fisioterapia já trabalhou com centenas de bailarinos e Companhias de Dança, incluindo o Ballet Nacional Inglês, Alvin Ailey e Merce Cunningham .

Marijeanne é autora de vários artigos e deu palestras internacionais sobre temas relacionados à prevenção e cuidados de lesões no Desporto e Dança. Esteve nos palcos como bailarina profissional por muitos anos e é uma coreógrafa ativa, cujo trabalho aclamado pela crítica foi apresentado nos Estados Unidos e Europa.

Marni Larkin, Marijeanne Liederbach e Rita Renha.

GYROTONIC® AT CITY CENTER 

GYROTONIC® AT CITY CENTER

PT PLUS

O estúdio de Marijeanne fica localizado  no CITY CENTER, em Nova York. O prédio, com fachada neomourisca e construído em 1923, escapou da demolição e em 1943 tornou-se o Primeiro Centro de Artes Performáticas de Manhattan. Desde então, tem desempenhado um papel decisivo na vida cultural da cidade, com a missão de proporcionar o melhor em música, teatro e dança de forma acessível a todos.

Hoje, City Center é o lar de muitas empresas de renome, incluindo City Center’s Principal Dance Company e Alvin Ailey American Dance Theater.

City Center New York images: Aislinn Weidele/Ennead Architects

O PT PLUS é especializado na rápida reabilitação de atletas cujo desempenho de pico é essencial, razão na qual as empresárias viram a oportunidade do GYROTONIC® entrar em cena, afinal, é um método elaborado e concebido por um atleta (Juliu Horvath) para atletas.

O próprio Juliu explica porque o GYROTONIC® é tão bem recebido pelos desportistas:


Numa lesão intervém muitos elementos: ligamentos, tendões, circulação… a prática do método diminui a pressão nas articulações, libertando-as de forma que se movam naturalmente, ocasionando a desinflamação, o que facilita a cura. Todos os desportos exigem força, flexibilidade… daí que os benefícios para os desportistas venham a dobrar: por um lado, alivia a pressão criada nas articulações e, por outro, permite simular movimentos num ambiente controlado e sem quaisquer limitações impostas pela velocidade ou pelo impacto.

A proposta é oferecer um espaço exclusivo para Master Trainers darem atendimento e onde as 3 Fisioterapeutas possam oferecer sessões particulares.

Rita, primeira brasileira a fazer parte da seleta equipe eleita como a “Primeira Geração de Master Trainers Autorizados formada por Juliu Horvath”, não mede esforços na propagação do método GYROTONIC® e encabeçará esse projeto. Ela e Marni coordenarão toda a equipe de instrutores do GYROTONIC® AT CITY CENTER.