Estudo desenvolvido pela SMT Rita Renha entra para a lista de cursos especializados oferecidos pelo GYROTONIC®.

A Master Trainer Especializada em GYROTONIC® e GYROKINESIS®, Rita Renha, traz novidades.

Trabalhando com o método desde 1991 junto ao mestre criador Juliu Horvath e como Diretora no GYROTONIC® INSTITUTO BRASIL desde 2000 (quando trouxe o método pra cá), Rita segue disseminando a metodologia em nosso país e no mundo.

Mas seu papel não ficou restrito apenas à divulgação do método.

Seguindo os princípios da metodologia, há 15 anos a Master desenvolve um estudo cuja intenção é trazer uma conscientização da experiência cinestésica do corpo dinâmico, entendendo como ativá-lo para criar o movimento eficaz. É uma experiência mais profunda com o método GYROTONIC®, mostrando aos alunos uma maneira de “repensar” o corpo. Não um corpo bidimensional produzindo movimentos lineares e sim um corpo tridimensional, um corpo que funciona organicamente, que se move a partir de dentro.

Esse trabalho, desenvolvido por Rita principalmente nesses últimos 8 anos, tornou-se um curso: “Aplicação dos Princípios do Método GYROTONIC® na Estabilização Dinâmica do Tronco”. A SMT foi mais uma vez reconhecida por suas pesquisas e práticas clínicas sobre a técnica, sendo aprovada pelo próprio criador do método, Juliu Horvath, para ministrar esse Curso Especializado de Educação Continuada, que também pode ser usado para UPDATE.

Confira entrevista concedida à TV HOLÍSTICA:

Esse vídeo resume o que Rita ensina aos seus instrutores desde 2000. Entre eles, a Master Trainer Especializada em GYROTONIC®Beatriz Adeodato. 

Beatriz é graduada em Licenciatura em Dança pela Universidade Federal da Bahia e mestranda na mesma instituição. Fez seu treinamento como instrutora do método GYROTONIC® com Rita Renha, tornando-se Pré-Treinadora em 2005 e Master Trainer em 2011. Beatriz faz parte da Primeira Geração de Instrutores Certificados no Brasil e é Diretora do GYROTONIC® SALVADOR.

Aos profissionais interessados, a SMT Rita Renha ministrará o Curso Especializado de Educação Continuada em setembro (NY) e outubro (RIO) de 2015.

LOCAIS:

NY | USA

Data: 18- 20 de Setembro
Endereço: FLUID FITNESS
1026 6th Avenue,5th floor
New York, NY 10018
Telefone: 1-212-278-8330
Email: fluidfitnessny@gmail.com
Website: fluidfitnessny.com

RIO | BRASIL

Data: 22-24 de Outubro
Endereço: GYROTONIC® INSTITUTO BRASIL
Rua Lopes Quintas, 576, Jardim Botânico
Rio de Janeiro, RJ
Telefone: (21) 2511·3388 | 97124·1430
Email: cursos@gyrotonicbrasil.com
Website: gyrotonicbrasil.com

MAIORES INFORMAÇÕES | GYROTONIC® PRINCIPLES APPLIED TO DYNAMIC TRUNK STABILIZATION:

GYROTONIC® OFFICIAL WEBSITE