Matéria do Movement Blog, por Kindall Payne, em 13/04/2015

Confira 5 bons motivos para praticar o método que irão melhorar sua performance.

São benefícios que te ajudarão a ter um melhor rendimento na arte:

1. ABERTURA DOS QUADRIS

O método ajuda a trabalhar melhor o início da abertura, no topo dos quadris. Os exercícios ensinam o corpo a desenvolver potencialmente sua abertura de forma correta, ajudando não só a obter uma melhor performance, como também a mantê-la a longo prazo.

2.MOVIMENTOS PARTINDO DO CENTRO

GYROTONIC® é ótimo para o núcleo (abdominal e assoalho pélvico), pois os exercícios fazem com que o movimento parta do centro. Isto é importante, porque há menos tensão sobre o resto do corpo e as articulações.

3.FORÇA NOS PÉS

Tanto para as pontas quanto para o trabalho no chão, os exercícios de GYROTONIC® ajudam a manter o tornozelo saudável, reduzindo o risco de lesões e melhorando a força nos pés.

4. MENOS ESFORÇO, MAIS ENERGIA

Sabe aquela sensação de peso durante ou depois uma aula/performance? Isso acontece porque fazemos muito esforço, desprendendo muitas vezes mais energia do que o necessário. O método ajuda a alongar os músculos evitando o uso excessivo de força, o que aumenta o desempenho.

5.USO DA RESPIRAÇÃO

Um questão comum aos bailarinos é lembrar de respirar corretamente. O GYROTONIC® concentra-se muito em usar o ritmo da respiração com o movimento. Isto significa que você se torna capaz de utilizar apenas os músculos que precisa para manter a fluidez do movimento.

Há muito mais benefícios, dependendo do seu tipo de dança e necessidades. Mas o mais importante deles é ajudar a reduzir ou prevenir lesões, o que é super necessário para aumentar seu tempo de carreira.

Quer saber mais? Assista GYROTONIC® and Ballet, vídeo incrível e esclarecedor com a Diretora Artística do Boston Conservatory e bailarina certificada no método, Adriana Suaréz (em inglês):