Matéria do Jornal da Barra, por Karina Craveiro, em 08/2007.

Inovação para a saúde dos cariocas

Novo método de se exercitar ganha destaque entre anônimos e famosos.

Atualmente, com tantos recursos para cuidar da saúde, as pessoas investem cada vez mais em novas tecnologias em função de seu bem-estar. Exercícios como yoga já são populares e recentemente o GYROTONIC® vem ganhando espaço no mercado.

Trata-se de um novo método de condicionamento físico que consiste na prática de exercícios fluidos, rítmicos e circulares integrados à respiração, que podem ser praticados em aparelhos chamados GYROTONIC EXPANSION SYSTEM®. A técnica é fundamentada nos movimentos de rotação e torção. Com esses movimentos o corpo alcança a máxima mobilidade, explorando uma maior flexibilidade das articulações e respeitando a fisiologia articular.

Os exercícios atuam como uma massagem em todo o corpo, beneficiando, além da musculatura e das juntas, os órgãos internos. Muitos já aderiram a esta prática, como o ator Diogo Vilela e a atriz Soraya Ravenle. Segundo ela, o GYROTONIC® foi transformador.

Diva dos Musicais, a atriz e cantora Soraya Ravenle é uma das famosas adeptas do método.

“Comecei a usá-lo antes de estrear o musical Sassaricando e senti claramente os benefícios que o GYROTONIC® me deu neste momento de trabalho intenso, pois o corpo respondia com força, progresso na postura e na agilidade também”, conta Soraya.

O método pode ser aplicado inclusive em crianças e idosos. Para os jovens, o GYROTONIC® é uma forma de aprender a conhecer e lidar com o corpo. Já nos adultos, ajuda a melhorar o condicionamento físico. Nos idosos, o aparelho tem importante papel, pois fortalece os músculos e articulações, recuperando movimentos, além de acelerar e recuperar lesões em geral.

“Reorganizo e liberto as articulações que insistem em estar presas, ganhando amplitude nos movimentos. O trabalho de respiração acoplado ao movimento me auxilia também no canto. Além de prazeroso, é preventivo e libertador, enfim, sou fã!”, completa Soraya Ravenle.

Link: http://gyrotonicbrasilblog.com/reportagens/soraya-ravanle-gyrotonic-jornal-da-barra-materia.png