O processo de formação no método GYROTONIC® é estruturado e regulamentado de acordo com as normas do GYROTONIC® International Headquarters nos Estados Unidos.

 

O primeiro passo para interessados no processo de formação é começar a fazer aulas para adquirir vivência no método. O tempo mínimo exigido para iniciar as etapas do processo de formação são de 20 horas/aulas. Caso não haja possibilidade de fazer aulas antes, o profissional pode também participar de workshops, que tem como finalidade introduzir os passos da primeira progressão de exercícios.

Preparação física, mental e emocional

O workshop introdutório tem o formato de 3 dias de curso e é a oportunidade do aluno vivenciar a metodologia, passando pelo processo no corpo de aplicar o método e ver as transformações possíveis dessa potencialização.  É nele também que o profissional interessado saberá o nível de investimento a ser disponibilizado, não só financeiro, mas principalmente físico, emocional e de tempo. Após completar essa fase inicial, o Pré-Treinador poderá orientar se o aluno precisa de mais aulas ou se já está apto para iniciar o Pré-Treinamento. Todo esse comprometimento é necessário para decidir entrar no processo de formação e treinamento profissional do método GYROTONIC®.

O curso destina-se a profissionais da área da Saúde (médicos, bailarinos, fisioterapeutas, educadores físicos, terapeutas corporais e profissionais do movimento) interessados em iniciar o  processo de formação ou aprimorar o conhecimento no método.

ETAPAS DO PROCESSO DE FORMAÇÃO

PRÉ-TREINAMENTO

Pré-requisito: ter feito no mínimo 20 aulas ou ter participado do workshop introdutório
Tempo de duração: 6 dias consecutivos ou dois fins de semana de 3 dias cada
Carga horária: 30 horas
Objetivo e conteúdo: promover a vivência da lista de exercícios do programa GYROTONIC® nível 1 e preparar os alunos fisicamente para o curso de Treinamento.

TREINAMENTO

Pré-requisito: ter completado com sucesso o curso de Pré-Treinamento
Tempo de duração: 12 dias
Carga horária: 60 horas
Objetivo e conteúdo: promover um entendimento profundo do currículo que faz parte do programa GYROTONIC® nível 1. Nesta etapa, o Master Trainer introduz técnicas de ensino e os princípios fundamentais do programa.

PERÍODO DE ESTÁGIO

Pré-requisito: ter completado com sucesso o curso de Treinamento
Tempo de duração: 6 a 12 meses
Carga horária: 60 horas de ensino ao cliente + 30 horas de estágio supervisionado durante 6 dias
Objetivo e conteúdo: auxiliar os alunos / estagiários a expandir sua experiência e entendimento do material que faz parte do manual do curso de Treinamento e prepará-los para a certificação final. Durante o período de estágio, os alunos devem completar 60 horas de ensino ao cliente e no mínimo 30 horas supervisionadas. Os alunos / estagiários concluem seu período de estágio sob a orientação de um Master Trainer participando do curso de Estágio Supervisionado ou refazendo o curso de Treinamento.

CERTIFICAÇÃO FINAL

Pré-requisito: ter completado todas as horas de estágio
Tempo de duração: 3 dias
Carga horária: 18 horas
Objetivo e conteúdo: nesta etapa, o aluno / estagiário conclui o seu processo de formação. Ele deve executar fisicamente todos os exercícios do programa GYROTONIC® nível I e ser capaz de demonstrar as habilidades de ensino e o entendimento dos princípios do método.

EDUCAÇÃO CONTINUADA

A cada dois anos, todo profissional certificado deve participar de um curso de atualização para renovar o acordo de licença do uso da marca GYROTONIC®.

SE VOCÊ TEM INTERESSE EM FAZER A FORMAÇÃO, ENTRE EM CONTATO:
GYROTONIC® INSTITUTO BRASIL
Endereço: Lopes Quintas, 576, Jardim Botânico,RJ
Tel: (21) 2511-3388 | 97124-1430
Email: cursos@gyrotonicbrasil.com