Publicado no Canarias7 | Espanha

Antídoto Antimonotonia

A melhor forma de alcançar “uma mente sã num corpo são” chama-se GYROTONIC®, um método de condicionamento físico em que tomamos consciência do movimento e do próprio corpo em busca da harmonia interior.

GYROTONIC® baseia-se em um movimento muito livre e sem restrições, em que se trabalha muito conscientemente, por isso há uma relação muito estreita entre mente e corpo”, explica a Diretora do GYROTONIC® MADRID, Silvia Guijarro.

Esse sistema de expansão é composto por 5 máquinas, onde se desenvolvem todos os movimentos circulares que partem da coluna e que permitem a movimentação a nível articular em três dimensões. São máquinas concebidas como uma prolongação do corpo.

A SMT Rita Renha em um dos aparelhos que compõem o GYROTONIC EXPANSION SYSTEM®, onde é possível exercitar toda a musculatura, articulações e ainda combater o stress.

Nesse tipo de atividade, as linhas de energia são mais importantes do que a força muscular e bruta. O método melhora a qualidade de vida, uma vez que trabalha com movimentos fluidos que começam a partir da coluna vertebral e que relaxam, enquanto equilibram o sistema nervoso, fortalecem as articulações e melhoram coordenação neuromuscular, flexibilidade, respiração e circulação sanguínea.

A essência do método, GYROKINESIS®, se baseia em quatro movimentos: arco, curva, espiral e onda.

Idosos, adolescentes e adultos cansados das academias ou com um ritmo de vida sedentário procuram o método, que é um remédio contra stress, doenças musculares, hérnias lombares ou tendinites.

Os possíveis traumas ou emoções que vivemos passam pelo campo dos sentidos e o corpo atua como um filtro que às vezes retém as tensões, por exemplo, em forma de contraturas.

Com os movimentos no GYROTONIC®, todas essas emoções podem vir à tona, fazendo com que muitas vezes você saia da aula com a sensação de alma lavada, o que te faz sentir muito bem.