Por Angela Castro | Fisioterapeuta Osteopata, trabalha com reabilitação ortopédica e esportiva.

GYROTONIC EXPANSION SYSTEM®

A busca pelo equilíbrio tem papel importantíssimo em nossas vidas, isso se você não quiser ser esmagado pela rotina maçante de trabalho a que somos submetidos!

Como funciona o Sistema GYROTONIC®:

Foi criado pelo bailarino romeno Juliu Horvath, com o objetivo de trabalhar o corpo da forma mais completa e orgânica possível. Cada exercício é sincronizado com um padrão de respiração específico. Padrões respiratórios nos dizem muito sobre o estado de espírito de uma pessoa, por isso é tão importante trabalha-lo.

 

Sendo a base de nosso esqueleto, a coluna é funcionalmente trabalhada em movimentos tridimensionais, prevenindo lesões, melhorando extraordinariamente a flexibilidade e força do tronco! Um trabalho antigravitacional magnífico para você que quer ter uma bela postura e se livrar de dores. O método não tem contraindicações e é perfeito para gestantes, idosos, atletas, ou para aqueles que querem apenas exercitar com excelência o próprio corpo.

 

Fisioterapeuta Angela Castro em um dos aparelhos do GYROTONIC EXPANSION SYSTEM®.

 

Força, flexibilidade e coordenação, independente se você é atleta ou não!

 

O GYROTONIC® permite trabalhar aqueles músculos mais internos do nosso corpo, que são bem pequenininhos no tamanho, mas gigantes em sua importância de sustentação postural e prevenção de lesões.

 

Como Fisioterapeuta, virou uma das minhas principais ferramentas de reabilitação de todo o sistema musculoesquelético, pois os aparelhos oferecem assistência a quem realiza o exercício, o que facilita reeducar movimentos corporais da forma mais funcional e não lesiva. O mais interessante é que por ser um método relativamente novo, muitos o desconhecem e ao serem introduzidos à técnica passam de paciente a clientes apaixonados!

 

Não deixe de experimentar. Inicie o ano inovando seu trabalho corporal com qualidade e personalidade!

Angela Castro

Fisioterapeuta Osteopata, trabalha com reabilitação ortopédica e esportiva.
Belo Horizonte-MG | Email: angelagc@hotmail.com