Método conquista a classe artística potencializando performance e condicionamento físico.

Artistas renomados como Marília Pêra, Diogo Vilela, Soraya Ravenle e Zezé Polessa já confessaram o segredo da boa forma em cena: GYROTONIC®.

“No palco, a gente precisa de um pêndulo interno. O equilíbrio do corpo é fundamental para a transmissão da palavra. Considero o GYROTONIC® uma necessidade, porque amplia as possibilidades corporais”, diz Vilela.

Foi por uma lesão nos palcos quando integrava o elenco de musicais em Nova York, que a SMT (Specialized Master Trainer), atriz e bailarina Rita Renha entrou em contato com o método e se apaixonou pela técnica; tornando-se a primeira brasileira a fazer parte da seleta equipe eleita como a “Primeira Geração de Master Trainers Autorizados formada por Juliu Horvath”, criador do método.

Rita enfatiza:

Surpreendida pelos bons resultados do trabalho, me dediquei à prática e treinamento como instrutora no método, tornando-se esse o meu projeto prioritário.

Foi o GYROTONIC® que possibilitou a presença da Master em uma troca rápida no elenco do Musical Company, montagem brasileira assinada pela dupla Claudio Botelho e Charles Möeller. Com o método, Rita se preparou para entrar em cena substituindo Solange Badin, que estava na época fazendo uma novela para a Rede Globo.

Rita relata a experiência:

Os atores, cantores e bailarinos ensaiaram por três meses, pelo menos. Tive três semanas para aprender todo o espetáculo. O musical estreou numa noite e no dia seguinte entrei em cena para substituir a Solange com apenas aquelas semanas de treino, onde tive que aprender tudo só observando os ensaios e me preparando sozinha. Havia acabado de abrir o estúdio de GYROTONIC® no Rio e depois do trabalho, via o espetáculo em DVD enquanto praticava os exercícios no equipamento, cantando as músicas para treinar resistência! Foi uma experiência muito interessante. Não sei como seria se não fosse o treino com os equipamentos do GYROTONIC® e minha bagagem em musicais.

Company. Rita Renha e Daniel Boaventura.

Elenco Company. Acervo pessoal de Rita Renha.

Company. Rita Renha, Daniel Boaventura e Claudio Botelho em cena.

O método GYROTONIC® também esteve presente na potencialização da performance e condicionamento físico de Rita Renha e da atriz Marília Pêra no musical Marília Pêra Canta Carmen Miranda, dirigido por Maurício Sherman.

Marília Pêra canta Carmen Miranda. Acervo pessoal de Rita Renha.

Marília Pêra canta Carmen Miranda. Acervo pessoal de Rita Renha.

Marília Pêra canta Carmen Miranda. Acervo pessoal de Rita Renha.

Para a atriz, cantora e adepta do método, Soraya Ravenle, o GYROTONIC® foi transformador:

Soraya Ravenle em Sassaricando / Divulgação

Comecei a praticar o método antes de estrear o musical Sassaricando e senti claramente os benefícios que o GYROTONIC® me deu naquele momento de trabalho intenso, pois o corpo respondia com força, progresso na postura e na agilidade também. Com ele, reorganizo e liberto as articulações que insistem em estar presas, ganhando amplitude nos movimentos. O trabalho de respiração acoplado ao movimento me auxilia também no canto. Além de prazeroso, é preventivo e libertador!