Matéria do Blog Atelier do Movimento, em 10/2014.

O Atelier do Movimento recebeu a Fisioterapeuta e  Master Trainer Rita Renha, do GYROTONIC® INSTITUTO BRASILpara mais um curso de certificação do método.

Nesta edição, o Atelier do Movimento recebeu fisioterapeutas, educadores físicos e bailarinos de Caçapava, Campinas, Araçatuba, Monte Mor, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Argentina, que agora já estão oficialmente certificados para atuar como instrutores do método.

Rita transfere o conhecimento com paixão, e destaca que esse é um dos grandes segredos para um bom instrutor de GYROTONIC®:

 “Como bailarina, eu sentia a necessidade de representar, e com as aulas de GYROTONIC® eu descobri uma maneira de continuar disseminando conhecimento e, principalmente, proporcionando saúde e bem-estar para as pessoas”, conta.

Ela destaca que o instrutor precisa conhecer o próprio corpo, para poder entender e ensinar o corpo do outro e, além disso, entender que o método antes de ser instrumento para reabilitação, é uma ferramenta que foi criada por um atleta, para o condicionamento físico de outros atletas.

“O corpo se manifesta em círculos, com movimentos ininterruptos e o GYROTONIC® busca mudar a consciência dos treinadores e dos atletas em geral para preparar o corpo de maneira correta e para as atividades do dia a dia”.

Essa é uma das principais teorias aplicadas pelos instrutores, da necessidade de levar o aprendizado obtido durante as aulas para a vida. “O GYROTONIC® não é apenas uma atividade física, é um novo estilo de vida. Ninguém sai de um estúdio da mesma maneira como entrou”, finaliza.

Estes alunos certificados em 2014 iniciam suas atividades e a busca pela disseminação do método, que vem conquistando cada vez mais espaço entre os atletas, fisioterapeutas e bailarinos de todo o mundo.

GALERIA

Fotos: Arquivo Atelier do Movimento