Matéria do Jornal Diário de Pernambuco, em 07/11/2014.

Luciane Bitencourt recebe Rita Renha para Workshop no Recife

Curso será misnistrado no Espaço Flex, em Boa Viagem 

Fisioterapeutas têm uma oportunidade de aprender o método GYROTONIC®, condicionamento físico criado no final dos anos 70 pelo ginasta, nadador, yogui, acupunturista e ex-primeiro bailarino, o romeno Juliu Horvath. Nos dias 28, 29 e 30 desse mês, Rita Renha, pioneira do método no Brasil, vai ministrar o Workshop no ESPAÇO FLEX, no Empresarial San Marino, em Boa Viagem.


Luciane Bittencourt e Rita Renha

A fisioterapeuta Luciane Bitencourt diz que essa será uma oportunidade única que os profissionais do Recife terão para assistir e interagir com a profissional pioneira no Brasil com o método que se baseia nos princípios do yoga, tai chi chuan, natação e ballet.


Divulgação

A técnica consiste na prática de exercícios físicos fluidos, rítmicos e circulares integrados à respiração, que obedecem a natureza do corpo humano e podem ser praticados em aparelhos chamados GYROTONIC EXPANSION SYSTEM®, especialmente desenvolvidos para o trabalho. “Rita Renha trabalhou diretamente  com o criador do GYROTONIC®. Ela tem uma vasta experiência na área no Brasil e no exterior. Inclusive, o que a motivou inicialmente a se  envolver com o GYROTONIC® foi uma ótima recuperação de lesão que vivenciou tornando-se  uma grande testemunha das vantagens desse método ao nosso corpo”, diz Luciane.

Os exercícios são realizados também diretamente no solo, em aulas em grupo, chamadas de GYROKINESIS®, que fundamenta-se nos movimentos de rotação e torção em movimentos tridimensionais. O corpo alcança a sua máxima mobilidade, explorando a amplitude de movimento.


Cursos de GYROTONIC® e GYROKINESIS® ministrados pela Master Trainer Especializada Rita Renha

Por isso esses aparelhos  diferem-se dos demais aparelhos convencionais de exercícios, que permitem apenas a execução de padrões de movimentos lineares ou isolados (os típicos “abre/fecha” “levanta/abaixa”), que levam ao uso da força sem coordenação. Os aparelhos de GYROTONIC® promovem uma múltipla mobilidade das articulações, melhorando a condição proprioceptiva do sistema ligamentar e consequentemente a estabilidade articular.

GALERIA DO WORKSHOP

A Diretora do Espaço Flex, Luciane Bittencourt, oferece nova oportunidade aos profissionais do Recife interessados no método GYROTONIC®. Devido ao grande sucesso do evento realizado em novembro do ano passado, Rita retorna em 2015 à cidade, de 13 a 15 de março, para CURSO DE PRÉ-TREINAMENTO GYROKINESIS®. Para participar do curso, é necessário como pré-requisito ter participado de workshops ou aulas.

Maiores informações através do telefone:(81) 9924·0070 ou através da página do Espaço Flex:

http://pt-br.facebook.com/EspacoFlex